FAQ - Perguntas Frequentes
1.Há uma quantidade mínima de produtos para locação?

Não. Trabalhamos com aluguel de uma unidade ou mais unidades de qualquer um dos itens. O aluguel de móveis é solicitado de forma prática e àgil. Há vários produtos disponíveis para locação. Você pode solicitar o aluguel de cadeiras, mesas, banquetas, puffs, sofás, e muitos outros, com a quantidade que você necessitar.

2.Quais os dados necessários para realização da locação?

No momento da locação você deve informar a relação de produtos que deseja locar, informando os modelos e quantidades correspondentes que deseja. Outras informações necessárias são: local, data e horário de entrega e de retirada, nome do evento ou projeto e os dados do contratante, que incluem Razão Social ou nome completo, CNPJ ou CPF, endereço, inscrição estadual, telefone e e-mail.

3. O valor do aluguel é calculado por diária?

A LPR Locações não trabalha com diárias e sim com período de locação, que é calculado de acordo com a demanda do cliente. A única exceção é para o Aluguel de TV, cujo valor é calculado por diárias.

4. O orçamento inclui frete?

A taxa de entrega e retirada dos produtos são discriminadas na proposta, podendo variar de acordo com o volume de produtos, distância do local e horário. O custo proposto já é volar total do serviço prestado.

5. A LPR Locações elabora projetos de ambientação?

Não. A LPR Aluguel de Móveis não disponibiliza de projetista, cadista ou designer para elaboração de plantas e perspectivas. Caso necessite desse tipo de projeto, a ambientação é de responsabilidade do contratante.

6.É possível consultar os preços no site da LPR Locação de Móveis?

Não. O valor da locação de móveis e acessórios só pode ser informado ao elaborarmos uma proposta no sistema, levando-se em conta a quantidade de produtos e o período da locação. Entre em contato conosco pelo nosso site ou pelos telefones das filiais para saber mais detalhes sobre preços solicitando locação de móveis. Rio de Janeiro: (21) 3545-4150 São Paulo: (11) 5067-1770

7. É possível receber uma tabela de preços solicitando pelo site?

Não. Os preços são informados por meio das propostas de orçamentos. Você pode realizar orçamento para locação de móveis diretamente pelo site.

8.Ao solicitar um orçamento pelo site, o sistema não aceitou a quantidade exata que preciso. O que pode ter ocorrido?

No momento de digitar a quantidade pode ter ocorrido uma falha no site ou não foi selecionado corretamente. Se o problema persistir, sugerimos que entre em contato por telefone. Acesse a página de contato (http://www.lprlocacoes.com.br/contato) e veja como é possível contactar a LPR Aluguel de Móveis.

9.Quais são as vantagens de locação de longo prazo ou mensal?

Entre as vantagens deste tipo de locação podemos citar: - Praticidade, comodidade e agilidade na entrega do mobiliário; - Custo zero na manutenção mensal, desde que não seja por mau uso (para contratos acima de seis meses); - Isenção de impostos; - Comodidade e agilidade no deslocamento do mobiliário; - Flexibilidade em acrescentar ou reduzir mobiliário no contrato vigente, em caso de mudanças no número de pessoal nos departamentos;

10.Posso mudar o local onde os móveis locados ficarão durante a vigência do contrato?

Apenas com o prévio consentimento da LPR Locações, tendo em vista a possibilidade de mudança do local de retirada, alteração de valor de frete e materiais que precisam de embalagens especiais.

11.O que acontece se eu devolver algum móvel quebrado ou com defeito?

Conforme prevê o contrato de locação, os danos ao material serão cobrados com base em valor de mercado, após constatação das avarias na vistoria de retirada.

12.É possível devolver os móveis e encerrar o contrato antes do prazo acordado inicialmente?

Sim. Contudo, não garantimos abatimento ou devolução de valores, pois isso dependerá do item locado, período de locação e custos acordados.

13.Posso prorrogar o prazo de locação dos móveis quantas vezes desejar?

Sim, desde que sob prévio acordo com a LPR Locações. A prorrogação deve ser consultada com antecedência mínima de 48 horas do término do prazo vigente de locação, sob avaliação do departamento comercial.

14. Posso retirar os móveis na LPR Locações para não ter que pagar frete?

Depende do material e da negociação. Isso deve ser consultado diretamente com o atendimento comercial durante a negociação do pedido. Em geral, no primeiro pedido de locação não é autorizada a retirada do material pelo cliente.

15.Aluguel de Cadeiras - Posso alugar variados modelos?

Sim. Com uma única solicitação, é possível realizar o aluguel de cadeiras na quantidade que necessitar e com os modelos que desejar. São dezenas de modelos de cadeiras disponíveis para locação.

16.Aluguel de Cadeiras e Mesas - É possível locação de conjunto desses móveis?

A LPR Locações não disponibiliza conjunto de mesas e cadeiras especificamente. O aluguel de cadeiras e mesas pode ser realizada por peça, ou seja, selecionando quais tipos de mesas e cadeiras deseja utilizar. Não há, portanto, conjunto de cadeiras e mesas já montados.

17.É possível fazer um orçamento no site e ao finalizar já visualizar o valor do orçamento com os itens selecionados?

Não. O valor do orçamento é enviado posteriormente ao cliente após elaborarmos no sistema. Por isso, o valor total para locação de móveis não é disponível instantâneamente no site. Os valores dependem da quantidade de móveis e do período necessário.